COPENHAGA, DINAMARCA

A IGREJA DE SCIENTOLOGY RESPONDE À EXPANSÃO EUROPEIA COM O RETIRO RELIGIOSO NO CENTRO DE COPENHAGA

12 DE NOVEMBRO DE 2023

Para acomodar um número recorde de Scientologists europeus que viajam para Copenhaga para serviços religiosos avançados, a Igreja de Scientology inaugurou um novo retiro religioso no coração da cidade.

A época de Inaugurações da Igreja continuou com um florescer conforme uma multidão enorme enchia a Vesterbrogade, a movimentada rua comercial de Copenhaga, para a inauguração do retiro religioso Nordland.

No domingo, 12 de novembro, Scientologists representando nações por toda a Europa encheram a Vesterbrogade, a movimentada rua comercial de Copenhaga, para celebrar a Inauguração do novo retiro religioso Nordland.

Apenas a 5 minutos a pé da Organização Avançada e Saint Hill Europa Ideal, o espaçoso Nordland de quatro andares proporciona um cenário conveniente, cosmopolita e livre de distrações para os Scientologists de toda a Europa participarem no treino e audição (aconselhamento espiritual) de Scientology.

“Todas as Organizações que constituem a nossa sede europeia estão alinhadas com um único propósito: ajudar todos os seres da Europa a subirem a Ponte para os estados mais elevados de OT”, disse o Sr. David Miscavige, líder eclesiástico da religião de Scientology, quando mostrava a antevisão das instalações do Nordland na Celebração do Aniversário da IAS de 2023, realizada em Sussex, Inglaterra, no dia 3 de novembro.

O Nordland ocupa um edifício histórico neoclássico a poucos minutos dos icónicos Jardins Tivoli de Copenhaga, o segundo parque de diversões mais antigo do mundo. O edifício, originalmente construído em 1889, foi totalmente preservado pela Igreja, incluindo o seu telhado de ardósia e tijolo e fachada de terracota. O pátio de tijolos de Copenhaga do edifício também foi restaurado para uma condição imaculada.

O retiro religioso é composto por mais de 70 quartos bem equipados e tem dois restaurantes, cada um oferecendo uma seleção diversa para satisfazer os paroquianos de cerca de 30 nações. O Café Natur oferece snacks deliciosos durante todo o dia para aqueles que estão nos intervalos de aconselhamento ou treino de Scientology, enquanto o Restaurante Magnolia também serve paroquianos, oferecendo cozinha de estilo buffet e serviço de mesa.

O novo Nordland inaugurado marca o componente final na completação de uma Base para a Org do Mar totalmente Ideal para a Europa e uma área de crescimento explosivo para a Igreja, incluindo:

  • A inauguração da Organização Avançada e Saint Hill Europa e o seu lar histórico de 1887 no centro da cidade de Copenhaga. A Organização multilíngue entrega os Níveis Avançados da Ponte de Scientology para a Liberdade Total a todos os Scientologists de todo o continente.
  • Inaugurar a Igreja Ideal de Scientology da Dinamarca, um marco histórico restaurado de 3500 metros quadrados construído em 1796. O edifício de quatro andares fica no local de nascimento da cidade e a poucos passos da Strøget, entre as ruas mais longas da Europa.
  • Abrir o Gabinete de Ligação Continental Ideal de 9000 metros quadrados, que abriga as atividades de gestão eclesiástica para todos os sectores de Scientology à volta da Europa — desde a Organização Avançada, Igrejas, Missões e grupos aos programas humanitários patrocinados pela Igreja em grande escala.
  • Criar um centro de impressão totalmente digital, New Era Publications, para produzir todos os livros de Dianetics e Scientology de L. Ron Hubbard para Igrejas, Missões e grupos por todo o continente.
  • Abrir um amplo centro de acomodações para o ministério de Scientology. O extenso complexo está situado nas margens da Baía de Køge, ao longo dos estreitos dinamarqueses.
  • E restaurando completamente o Corona, localizado na Cidade Velha, Copenhaga, agora servindo como alojamentos Ideais para o ministério da Igreja.

  • A Inauguração foi apenas uma semana depois da inauguração de um novo centro exclusivamente concebido para o aconselhamento religioso e treino do ministério eclesiástico da Igreja no Reino Unido. O centro de melhoramento de staff fica a poucos passos da famosa Saint Hill Manor, lar histórico de L. Ron Hubbard.

    No total, e sob a liderança dinâmica do Sr. David Miscavige, a Igreja de Scientology marcou um período de crescimento sem paralelo. Cerca de 10 instalações ideais estão prontas para a Inauguração nos meses vindouros pela América do Norte, África e Europa.

    Para uma lista completa das Igrejas Ideais de Scientology, visite Scientology.pt/IgrejasIdeais.