CHICAGO, ILLINOIS

GRANDES NOTÍCIAS NA CIDADE DOS OMBROS LARGOS CONFORME A IGREJA DE SCIENTOLOGY ABRE NA PRINTER’S ROW

3 DE MARÇO DE 2024

Milhares de pessoas celebram a Inauguração dum edifício histórico revitalizado e renascido em South Loop, oferecendo esperança e ajuda a todos.

Num dia ameno impróprio para a época de março em Chicago, a apenas alguns quarteirões do lago Michigan e a quatro quarteirões do centro da cidade, uma multidão de milhares de pessoas, incluindo dignitários locais, saudou jubilantemente a mais recente joia da lendária Printer’s Row de Chicago, a estrutura gloriosamente restaurada de sete andares que é agora a nova Igreja Ideal de Scientology de Chicago.

A metrópole mais populosa do Centro‑Oeste, Chicago é também uma meca desportiva, lar dos Bulls, Cubs e White Sox, Blackhawks e, é claro, Da Bears. Talvez mais do que qualquer outra cidade, Chicago adora as suas equipas desportivas. Aqueles na assistência no evento de corte da fita aplaudiram tão ruidosamente como o fizeram para as suas equipas de campeonato no passado. No que diz respeito a Scientology, neste dia de inauguração, a Cidade dos Grandes Sonhos proclamou orgulhosamente: Que Comece o Jogo!

Grande dia para a Cidade dos Ombros Largos conforme o Sr. David Miscavige, Presidente do Conselho de Religious Technology Center, dá as boas‑vindas aos presentes na cerimónia de inauguração.

O Presidente do Conselho de Religious Technology Center, o Sr. David Miscavige, saudou a multidão encantada antes de a fita ter sido cortada. “Hoje, esta segunda cidade é verdadeiramente insuperável”, disse o Sr. Miscavige. “Antes de a fita da Cidade Ventosa cair, este também é o momento para reconhecer o que já sabem: tal como Chicago renasceu, hoje também há o potencial de um novo começo. E assim, o potencial de restaurar a indivíduos a capacidade de viver uma vida melhor — segundo a sua própria opinião e com os seus semelhantes — e de jogar um jogo melhor.”

Chicago também é definida pela sua rica variedade de culturas, etnias e religiões em cerca de 77 bairros dinâmicos. Com isso em mente, líderes comunitários e cívicos fazem parceria com a Igreja para unir os bairros sob a bandeira de construir um Chicago melhor.

Entre os oradores convidados estava o advogado e conselheiro da cidade, o Sr. Rob Fioretti. “Chicago é um jogador ousado com um dos horizontes mais famosos do mundo”, disse ele à multidão. “Os designs que aqui nasceram definem as linhas do horizonte da América e, na verdade, as linhas do horizonte do mundo. E o que é espetacular sobre a Igreja de Scientology é que vocês percebem. Vocês compreendem o carácter desta cidade a muitos níveis.

“Como vereador, lutei convosco para garantir este património. E através do nosso empreendimento, vi como a Igreja restaurava este marco histórico ao seu esplendor de 1915. Mais de 25 000 horas foram investidas — vinte e cinco mil horas. E deixem‑me dizer‑vos: cada segundo, minuto e hora é prova de que vocês são guardiões prezados e de confiança desta cidade!”

A Dra. Gwen Appleberry, uma Conselheira Cidadã do Departamento da Polícia de Chicago e do Conselho de Educação, falou da sabedoria do Fundador da religião: “Eu sei um pouco sobre o potencial dentro daquelas portas. Há 47 anos, vi pela primeira vez Dianetics”, o volume monumental do Fundador de Scientology, L. Ron Hubbard.

“Este ressoou comigo antes de tirar o livro da prateleira. E até hoje, mantenho as suas obras na minha prateleira para que possa ter sempre a sua sabedoria comigo”, disse a Dra. Appleberry. “É aquilo a que eu chamo o impulsionador da vida. O impulsionador da vida!” ela repetiu. A multidão rugiu aprovação e levantou‑se à medida que ela repetiu isso duas vezes mais.

“Deixem‑me dizer‑vos, vocês são exatamente o que a baixa da cidade precisa”, disse a Dra. Appleberry. “Vocês vão iluminar o South Loop!”

O Sr. Kweli Kwaza, Diretor Executivo da Club 21 Initiative, uma coalização de clubes de bairro promovendo a união, destacou a importância da parceria comunitária e do fortalecimento. Criado em West Side de Chicago, ele disse: “Comecei a preparar os bairros para não só sobreviverem, mas também prosperarem.” E quando a Igreja de Scientology começou a apoiar os eventos da vizinhança, ele acrescentou: “Vocês voltaram, vez após vez. Por isso, sim, vocês são parceiros comunitários.

“Com esta nova Igreja e os programas transformativos que irão infundir na nossa comunidade, temos um plano para construir, quarteirão a quarteirão, uma cidade de que nos orgulhamos. E agora estará sobre a base inquebrável do nosso povo, das nossas organizações e sobre centros de mudança como esta nova Igreja de Scientology!”

O orador convidado final, o Sr. Norman White, trabalha na Commission on Human Relations da cidade. “Sabem, creio que Chicago incorpora a comunidade global. Cada bandeira e cultura está representada em Chicago, quer seja polaca, irlandesa, italiana, hispânica, árabe ou africana”, disse ele aos participantes do evento. “Por outro lado, pode dizer‑se que isto também pode causar divisão. Ainda assim, não importa o que sejam — quer sejam negros, brancos, latinos ou asiáticos — para mim, somos uma família humana.”

O Sr. White recordou quando os Ministros Voluntários da Igreja responderam à pandemia. “Fiquei muito impressionado. Vocês sabiam tudo. De facto, se fosse um filme de super‑heróis, enquanto o resto de nós ainda estávamos na cama a tentar pegar nas nossas máscaras, vocês já tinham colocado os vossos fatos, casacos amarelos e estavam lá fora a fazer algo acerca disso! Foi tudo o que vocês fizeram!”, disse o Sr. White.

“Vocês têm mantido Chicago segura. Demonstraram uma vontade inerente de ajudar — indiscriminadamente. Há muita necessidade lá fora. E ter‑vos como voluntários é precisamente o que esta cidade precisa”, disse o Sr. White. “Aqui está uma joia da coroa que representa uma cidade mais amigável, mais sustentada e mais aberta. Que mais poderiam pedir? Então hoje, vamos reconhecer o que está diante dos nossos olhos — um lar para todos os residentes onde nos podemos unir e assim melhorarmos juntos. E vamos aproveitar ao máximo o dia de hoje para fazer um amanhã ainda melhor nesta cidade de Chicago!”


A nova Org Ideal de Chicago proporciona a toda a cidade uma introdução a Dianetics e Scientology, começando com o Centro de Informação Público. Os seus expositores contêm mais de 500 filmes que apresentam as crenças e práticas da religião de Scientology e a vida e legado do Fundador, L. Ron Hubbard. O Centro de Informação também proporciona uma visão geral detalhada dos célebres programas humanitários patrocinados pela Igreja — incluindo uma iniciativa mundial da educação dos direitos humanos; programas amplos de educação, prevenção de drogas e reabilitação de toxicodependentes; uma rede global de centros de literacia e aprendizagem; e o Programa do Ministro Voluntário de Scientology que se tornou a maior e mais independente força de socorro do mundo. O centro, que também apresenta o Café Four Star virado para a rua, está aberto de manhã à noite para que os visitantes possam visitar à vontade e voltar quantas vezes quiserem.

A Capela da Igreja possibilita a realização de reuniões congregacionais de Scientology, incluindo Serviços Dominicais, Casamentos e Batismos — bem como eventos para os membros de todas as religiões em nome da colaboração comunitária. A nova Igreja também inclui várias salas para seminários e salas de aula, para além de uma dúzia de salas para a audição (aconselhamento espiritual) de Scientology.


As Organizações Ideais (Orgs Ideais) refletem a realização da visão do Fundador L. Ron Hubbard para a religião. Estas não só providenciam instalações ideais para servir os Scientologists na sua ascensão para estados de maior consciência espiritual e liberdade, mas também são concebidas para servir como lar para toda a comunidade e local de encontro para iniciativas colaborativas para o melhoramento dos cidadãos de todas as denominações.

A Inauguração de março da Igreja Ideal de Scientology de Chicago é um dos destaques de um 2024 já expansivo. Entre as outras Orgs Ideais inauguradas no início do ano: a Igreja de Scientology Del Valle, inaugurada há apenas dois dias na Cidade do México, com 12 andares acima do enclave icónico da cidade, e a Igreja de Scientology de Austin, que abriu no fim de semana passado, mesmo do outro lado do campus da Universidade do Texas no movimentado corredor central conhecido como The Drag.

Ao todo, nos anos recentes, a Igreja abriu novas Organizações Ideais nas principais cidades de todo o mundo, incluindo: na capital da América Latina de Bogotá; Londres, Birmingham e Dublin nas Ilhas Britânicas; por toda a Europa em Bruxelas, Roma, Milão, Pádua, Madrid, Berlim, Hamburgo, Estugarda, Copenhaga, Malmö, Amesterdão, Basileia e Budapeste; no Médio Oriente em Telavive; por toda a Costa do Pacífico em Tóquio, Kaohsiung, Auckland, Sydney, Melbourne e Perth; na África do Sul em Joanesburgo e Pretória; e mais no Canadá em Quebeque e Cambridge.

A expansão sem precedentes da religião de Scientology é mais representada pelas aberturas de novas Organizações Ideais por todos os Estados Unidos, incluindo: Cidade de Nova Iorque, Harlem, Buffalo, Washington, D.C., Atlanta, Tampa, Orlando, Miami, Nashville, Cincinnati, Columbus, Detroit, Twin Cities, Kansas City, Dallas, Denver, Salt Lake City, Phoenix, Las Vegas, Portland e Seattle. E só na Califórnia, em Sacramento, São Francisco, Los Gatos, San Jose, Silicon Valley, Ventura, Vale de São Fernando, Pasadena, Los Angeles, Inglewood, Orange County e San Diego.

Para uma lista completa das Igrejas Ideais de Scientology, visite Scientology.pt/IgrejasIdeais.


Para disseminar a mensagem de Scientology ainda mais amplamente e responder ao interesse impressionante sobre a religião, a Igreja lançou o seu próprio canal de TV por satélite, a Scientology Network, no Canal 320 da DIRECTV, que também transmite em direto em pt.scientology.tv, bem como em várias plataformas em 17 línguas por 24 fusos horários.